Charles Henri Stauffenegger


Em 21 de agosto de 1957, o arquiteto Charles Henri Stauffenegger inaugurou uma pequena indústria metalúrgica para a fabricação de acessórios para escritório.
Em paralelo, trabalhava como arquiteto executando projetos de mobiliários de escritório para as grandes multinacionais que começavam a se instalar no Brasil, com o início da industrialização.

Foi nessa ocasião que indústrias químicas como Ciba, Sandoz e Nestlé, confiaram o projeto de implantação de seus laboratórios a esse arquiteto e imigrante suíço e isso o motivou a montar uma fábrica de móveis para industrializar os primeiros laboratórios modulados do Brasil.
Com esse estímulo inicial, Charles Stauffenegger abraçou essa oportuni-dade e aliando sua formação técnica com sua competência, montou uma empresa especializada em projeto e instalação de laboratório que nunca parou de crescer, sempre se mantendo líder de mercado e oferecendo sempre as melhores soluções.

No ano de 1975, com a entrada de seus 2 filhos, a empresa amplia suas atividades, e começa a atuar fortemente no projeto e na construção civil de laboratórios.
Nesta época, a economia brasileira era conhecida como “milagre econômico”, e diversas empresas vieram se instalaram no Brasil e tanto as antigas como estas novas, mudaram sua atuação no mercado e investiram na construção de laboratórios para garantirem a qualidade e a nacionalização de seus produtos.

O arquiteto Charles Stauffenegger, agora com o apoio de seus filhos, aproveitou mais essa oportunidade, econômica e política, e investiu fortemente no Grupo Vidy, num processo de melhoria contínua e envolvendo todos os seus funcionários.








Vista parcial da Fábrica do Grupo Vidy


O crescimento e sucesso da Vidy ultrapassaram nossas fronteiras e as mesmas multinacionais que acreditaram nesse imigrante suíço, contratou a Vidy para construir seus laboratórios em outros países, como Argentina, Paraguai, Chile, Costa Rica, Angola e até mesmo em Omã, no Oriente Médio.

Dentro deste processo de melhoria contínua, em 2007 o Grupo Vidy conquistou a Certificação ISO 9001:2008, envolvendo “Projeto, Construção Civil, Fabricação, Instalação de Laboratórios e Comercialização de Equipamentos e Acessórios para Laboratórios.”
Desde 2007 é considerada pela Sindusfarma – Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo – como o melhor fornecedor da indústria farmacêutica na categoria “Projetos e Instalações para Laboratórios de Controle de Qualidade”.

O Know-how adquirido nestes 55 anos de atividade permite ao Grupo Vidy realizar projetos em regime Turn Key de laboratório, do terreno a pipeta, com auto grau de desempenho e conforto para o cliente, que trata todo o assunto de implantação do laboratório com uma única empresa, tendo como resultado: agilidade, confiabilidade e alta qualidade.

Clientes de todos os segmentos vêm utilizando os serviços e produtos do Grupo Vidy como: Vale, Petrobras, Nestlé, Abbot, Natura, Bunge, dentre outras.
Sendo assim, “Não faça experiência com o seu laboratório”, o Grupo Vidy coordena todas as fases e possibilita que seu laboratório obtenha uma certificação em todos os quesitos, desde segurança, boas práticas, racionalidade até meio ambiente e etc.

Acesse o site da Vidy, www.vidy.com.br e você terá mais informações sobre produtos, serviços e cases.

Voltar para notícias