Pela segunda vez, a Thermo Scientific está patrocinando o Congresso Analitica Latin America, cujo principal objetivo é a interação do meio acadêmico com o setor produtivo privado. O 2° Congresso Analitica será realizado de 20 a 22 de setembro de 2011, no Mezanino do Transamerica Expo Center em São Paulo.

A Thermo e as empresas Nova Analítica, Acatec, Charis e DAC, distribuidoras no Brasil de instrumentos Thermo e também sua nova afiliada Dionex, estarão presentes apresentando soluções e aplicações inovadoras para cromatografia, espectrometria de massas, análise elementar, molecular, Raios-X , emissão óptica e cromatografia de íons durante o 2° Congresso Analitica. Serão apresentados doze Seminários Técnicos sobre as inovações tecnológicas Thermo e suas aplicações em análises de biocombustíveis e derivados do petróleo, produtos farmacêuticos, amostras de água, multiresíduos em alimentos e amostras ambientais, elementos orgânicos em matrizes complexas e análise de sólidos. Vinte trabalhos com aplicações de instrumentos Thermo em diversas áreas foram submetidos à organização do congresso para serem apresentados como pôsteres e apresentações orais.

Na 11° Edição da Feira Analitica Latin America, que acontece em paralelo ao Congresso Analitica, a Thermo Scientific estará presente em uma área de 160 m2 (estande 348), apresentando seus lançamentos.

Na área de Espectrometria de Massas, o destaque será para o Q-Exactive, um sistema LC-MS/MS Quadrupolo-Orbitrap de alto desempenho, com dimensões de bancada, que reúne a seleção inicial dos íons por um quadrupolo e a alta resolução e massa exata (HR/AM) do analisador de massas Orbitrap.

Em Espectroscopia Molecular, será apresentado o Espectrômetro FT-IR Nicolet iS5, que recebeu na Pittcon 2011 o premio “Best New Spectroscopy Product of 2010” conferido pela “SelectScience.net”, entidade que congrega a comunidade científica mundial.
Para as análises elementares de sólidos e líquidos, o novo Espectrômetro Sequencial de Fluorescência de Raio X de alta performance ARL PERFORM’X, equipado com tubo de Raio X de última geração (janela ultrafina de Berilio de 50 microns), goniômetro 100% digital e possibilidade de efetuar análises pontuais de 1,5 ou 0,5 mm de diâmetro e varredura (mapping) com resolução de 0,1 mm, será apresentado ao mercado.

Inovações dos Analisadores Elementares Orgânicos para análises de matrizes complexas também estarão em destaque.

Os produtos e serviços da Thermo Scientific contribuem para a aceleração do ritmo das descobertas científicas e resolução de desafios analíticos que vão desde a pesquisa complexa até análises de rotina e aplicações em campo.

Para mais informações, entre em contato com a Nova Analítica.
Tel.: 11 2162.8091
Fax: 11 2162.8081
revista@novanalitica.com.br
www.analiticaweb.com.br

Voltar para notícias