Solazyme inaugura laboratório de biotecnologia em regime Turn Key
A primeira unidade do País realizará atividades de pesquisa para suportar a produção
comercial de óleos a partir de açúcares.

A Solazyme, empresa de biotecno-logia focada na fabricação de óleos renováveis de alto valor agregado a partir da fermentação de açúcares através de microalgas, inaugura o seu primeiro laboratório de pesquisas no País. A unidade fica na cidade de Campinas, interior paulista, e entra em operação já no início de novembro deste ano.

De acordo com a diretora para assuntos regulatórios e científicos da companhia, Alda Lerayer, o novo laboratório já se encontra totalmente equipado e terá a função de apoiar as atividades de pesquisa e desenvolvi-mento realizadas pela Solazyme para suportar a produção comercial com seus parceiros no País. Ainda segundo a executiva, o foco prioritário das pesquisas a serem desenvolvidas no laboratório será a utilização de microalgas para produção de óleos com características especiais.

A Solazyme detém uma tecnologia revolucionária e exclusiva de produção de óleos a partir de açúcares de origem vegetal, que é potencializada por meio de microalgas especialmente desenvol-vidas para converter açúcares em óleos de características personalizáveis de alto valor agregado. O novo laboratório vai ajudar a suportar as inúmeras aplicações desta tecnologia em total sinergia com as características e necessidades do mercado brasileiro.

Fundada há cerca de oito anos no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, a Solazyme está iniciando sua atuação no Brasil. Mais informações sobre a companhia podem ser obtidas em www.solazyme.com.

A Vidy se orgulha de fazer parte deste empreendimento, sendo responsável pelo fornecimento em Regime Turn Key do laboratório, realizando todos os projetos de engenharia, obras civis, instalações eletromecânicas e mobiliários de laboratório.

O Conceito Turn Key adotado pela Solazyme tem sido um sucesso em diversos outros empreendimentos de laboratórios, como os realizados pela Vidy para a Vale e Petrobras, dentre outras empresas, pois oferece: Agilidade, confiabilidade e alta qualidade.
Projeto Turn Key

O projeto “Turn Key” é um sistema de alto desempenho na entrega de projetos, que atende a todos os desafios acima, ao mesmo tempo em que produz resultados para os usuários de plantas e projetistas construtores. Sua vantagem decorre basicamente do fato de apresentar uma única administração de responsa-bilidades / contrato. De fato isto corresponde a uma otimização dos custos, além do responsável pelo projeto poder informar antecipadamente e com maior exatidão os custos totais de implantação do projeto.

“O cliente não precisa contratar profissionais especializados em desenvolvimento de diversas disciplinas de projeto, como Arquitetura, Ar Condicionado, Elétrica e nem mesmo das instalações eletromecânicas, mobiliário técnico e equipamentos. Ao invés de coordenar e acompanhar o serviço de vários fornecedores, o cliente resolve todas as suas questões através da Vidy, responsável por toda a solução”, diz Sergio Stauffenegger, diretor do Grupo Vidy.

Certificada desde 2007, a Vidy é a única empresa de Engenharia de Laboratórios do Brasil com ISO 9001:2008, envolvendo: “Projeto, Construção Civil, Fabricação, Instalação de Laboratórios e Comercialização de Equipamentos e Acessórios para Laboratórios”.
Para mais informações acesse www.vidy.com.br

Voltar para notícias