A representada da Reoterm Instrumentos Científicos, a alemã 2mag, lançou o novo bioreator múltiplo com 48 lugares para quantidades pequenas durante a feira ACHEMA na Alemanha.

Combinando experiência nas áreas de microprocessamento, engenharia bioquímica e tecnologia de sensores óticos não invasivos de alta sensibilidade, o novo sistema de fermentação com 48 posições paralelos foi projetado para o desenvolvimento de bio-processos com amostras de 8 -15 mililitros. O bloco bioreator esterilizável contem 48 agitadores magnéticos indutivos isentos de manutenção e desgaste, controle de temperatura precisa entre 0 e 65oC, velocidade de agitação precisamente controlada até 4000rpm, e monitora-mento automático da agitação – além da medição não invasiva de pH e oxigênio dissolvido em tempo real para todas as 48 amostras. A ventilação estéril do espaço aéreo superior com volume variável de vazão transversal impede contaminações externas. O resfriamento integrado dos gases de exaustão minimiza as perdas por evaporação.

Por causa do espaço reduzido do sistema, do volume pequeno de amostra (miniaturização), da operação simples e da paralelização de 48 amostras, o sistema providencia grande economia no tempo e no custo de desenvolvimento. O escalonamento vira fácil por causa dos parâmetros precisamente definidos. O reator poder ser operado com unidade independente ou completamente automatizado em combinação com um robô de pipetagem (Tecan).

Exemplos de aplicação são:
Cultivo de bactérias, leveduras e fungos, avaliação de processos, experimentos de crescimento de células, estudos de expressão de genes e proteínas, testes de viabilidade, experimentos de inibição e toxicidade, otimização de meios, otimização de desenho de processos, essays de enzimas, controle de qualidade.

Para mais informações, entre em contato com a Reoterm.
RJ: 21 2502.0108 / 2502.2978
SP: 11 4786-2177
info@reoterm.com.br

Voltar para notícias