Atualmente, os pesquisadores trabalham por incontáveis horas para processar amostras valiosas, reagentes, células e enzimas. A perda dessas amostras pode significar semanas, se não meses, de trabalho perdido e milhares de reais desperdiçados. Na maioria das vezes, essa perda é irreparável. Por isso, a seleção do equipamento mais adequado para armazenamento das amostras deve ser um processo cauteloso.

Os laboratórios nem sempre reconhecem as diferenças fundamentais entre freezers e refrigeradores para armazenar soluções de laboratório e para armazenamento de alimentos. Os equipamentos feitos para ambiente domiciliar são projetados para armazenar gêneros alimentícios para acesso ocasional, enquanto os freezers comerciais, embora também destinados ao armazenamento de alimentos, consideram o rigor e a rotatividade de um restaurante ou padaria. Esses freezers e refrigeradores comerciais não satisfazem as demandas críticas para armazenamento de DNA, RNA, enzimas e outras amostras biológicas.

O freezers e refrigeradores para laboratórios são construídos e testados para se adequar aos requerimentos de um ambiente laboratorial com o controle de temperatura preciso requerido para preservação e integridade das amostras. Isso significa que esses equipamentos possuem sistema de alarme, restrita faixa de variação da temperatura programada, recuperação térmica mais rápida, flexibilidade de armazenamento e características opcionais de segurança.

A DATAMED possui uma extensa linha de freezers e refrigeradores da Thermo para suprir diferentes exigências de aplicações. Entre em contato, solicite uma visita e acompanhe, nessa seção do site, textos sobre os critérios de seleção essenciais para a compra correta de um equipamento para armazenamento a frio em laboratórios.

Para mais informações, entre em contato com a DATAMED
dsc@datamedweb.com.br
www.datamedweb.com.br

Voltar para notícias